Menu

Image Map

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi

EDITORA: Verus
AUTORA: Carina Rissi
PÁGINAS: 476
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
Oi pessoal. Tudo bem?

Procura-se um marido, por Carina Rissi, publicado pela Editora Verus, fala sobre Alicia, uma mulher de 24 anos que virou órfã aos 5 anos e desde então, vivia com seu avô, Narciso, um empresário bem sucedido, dono de um império comercial.
Alicia, apesar de sua idade, ainda era uma "garota". Já viajou para vários lugares e realmente sabia como curtir a vida. Acreditava que ficar presa em um escritório trabalhando, não era o mais importante no momento. Era uma garota inconsequente, com uma personalidade muito forte e que adorava uma balada.
Mas Alicia, vê sua realidade mudar de repente, com a morte do avô (por causa de um aneurisma). Ele deixara um testamento definindo que todo o dinheiro da herança ficasse sob o controle do advogado e amigo de longa data do empresário, chamado Clóvis. Ele atuaria como um tutor para Alicia, a qual só teria acesso à herança, depois que tivesse há pelo menos um ano casada. 
Desolada, Alicia é obrigada a aceitar o cargo que seu avô deixou para ela na L&L Cosméticos, para que tivesse a oportunidade de aprender a administrar a(s) empresa(s) corretamente. Lá, Alicia percebe que seus colegas de trabalho não eram nada amistosos e em sua maioria, carrancudos. Alicia, não gostando da ideia do avô, tenta burlar o testamento, com o plano de publicar no jornal, um anúncio para um "marido de aluguel".
Muitos candidatos - bizarros - se interessaram com o anúncio, mas Alicia não tivera coragem de passar um ano ao lado de nenhum deles. Pelo menos, não até aparecer um: aquele que depois de algum tempo, seria capaz de fazer com que o coração de Alicia batesse mais forte, mesmo que ela não aceitasse esses sentimentos que floresceriam nela.
Mas, Alicia ainda precisará de muito esforço para superar a saudade do avô, conseguir resolver inúmeros problemas que aparecerão em seu caminho e para tomar decisões muito importantes para seu futuro e seu coração.

Eu amei o livro. O linguajar é claro e na minha opinião, "Procura-se um marido" não decepcionou no romance, que se desenvolveu naturalmente ao decorrer da historia, sem ser precipitado. Além de tudo, Alicia é uma personagem engraçada e irreverente. Mal posso esperar por mais livros de Carina, certamente serão tão bons quanto "Perdida" e "Procura-se um marido". Realmente, uma literatura nacional maravilhosa. Recomendo!! :D

Espero que tenham gostado.. qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe nos comentários! :)
Beijos!
Rakel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário